A primeira etapa da Travessia da Poliana Okimoto em 2023 está chegando em São Paulo!
E pela primeira vez nosso evento estará na capital paulista, na Represa de Guarapiranga. Por isso, trouxemos aqui 5 motivos para fazer uma prova de natação em águas abertas fora do litoral. Confira:
Motivo 1: Proximidade com São Paulo: transportes e locomoção
É super fácil chegar na etapa da TPO em São Paulo!
Para quem vem de longe, é possível chegar na cidade por meio dos Aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, pelos terminais de ônibus ou pelas várias rodovias até Guarapiranga.
Será também a primeira vez que os atletas da capital paulista terão a oportunidade de nadar em casa, sem a necessidade de descer para o litoral!
O endereço de referência é: Rua Peixe Vivo, 155.
Motivo 2: Segurança
Em represa não tem ondas e não tem correnteza, o que acaba facilitando também a navegação dos atletas, tornando a prova mais segura para todos.
Motivo 3: Nível de dificuldade
Nadar em uma represa é mais fácil do que nadar no mar, o que torna essa etapa da Travessia ideal para atletas iniciantes! Aqui na Travessia Poliana Okimoto, temos a prova de 500 metros, que além de ser uma distância bem tranquila de nadar, o atleta ainda pode levar um acompanhante do seu lado.
Motivo 4: Distâncias variadas para agregar toda família!
Além da prova de 500m (com direito a acompanhante), temos também a prova de 1k, 2.5k, 5k e Aquathlon. E para esta a etapa de São Paulo da Travessia Poliana Okimoto teremos uma novidade, pela primeira vez uma edição faremos a corrida kids.
Serão diferentes distâncias de acordo com faixa etária:
- 50 metros (1 a 6 anos)
- 100 metros (7 e 8 anos)
- 200 metros (9 e 10 anos)
- 400 metros (11 e 14 anos)
Motivo 5: Parcelamento em 4x
Além de garantirmos para nossos atletas a melhor experiência dentro da água, nos preocupamos também com o seu bolso!
Aqui na TPO você pode parcelar a sua inscrição em até 4x! Assim, ninguém fica de fora da Travessia Aquática da primeira medalhista olímpica da história da natação brasileira.
É sua primeira prova em águas abertas e têm dúvidas e receios? Confira nosso guia para saber mais dicas e junte-se a nós nessa experiência.
Pingback: 6 Diferenças entre nadar no mar e na represa