Todo atleta seja ele amador ou profissional tem dúvidas e inseguranças sobre como vai se sentir durante a prova. Será que vai faltar energia? O que devo fazer para começar e terminar a prova bem?
Antes de mais nada aproveito para pedir que sigam o perfil da Travessia Poliana Okimoto no Instagram, lá vocês encontrarão vários conteúdos informativos do que comer, de como se hidratar e de como fazer uma prova de águas abertas.
Aqui neste post quero te ensinar uma prática muito comum e muito valiosa para se hidratar durante a prova, mesmo sem pontos de hidratação oferecidos pela organização.
A dica é você comprar saquinhos de “chup-chup”, “geladinho”, “sacolé”, ou seja lá qual nome você dá a esses saquinhos pequenos que quando crianças colocamos Tang, congelamos e tomamos um atrás do outro, nas férias de verão.
Com ele em mãos é só encher com o carboidrato que você está acostumado, amarrar bem e colocar no maiô/sunga. Você também tem a opção de prender um gel no traje, mas caso sua prova seja de longa duração sugiro fazer o saquinho de “chup-chup”, pois o gel pode levar a uma desidratação.
Na Travessia Poliana Okimoto, temos um ponto de hidratação para a prova dos 5km, já as demais provas, você pode levar a sua hidratação como descrita acima.
Comentários não permitidos.