ÚLTIMA PROVA DO ANO

Poliana compete ao lado de Allan do Carmo em busca de mais um título do Rei e Rainha do Mar

ÚLTIMA PROVA DO ANO

Medalhista de bronze da Maratona Aquática 10km nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Poliana Okimoto vai voltar a nadar na praia de Copacabana, palco de sua conquista. Desta vez, vai disputar o Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar, que acontece no domingo (11), com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo.

“Vai ser uma emoção estar novamente no local Olímpico. Copacabana sempre me traz boas recordações, tenho tido boas provas lá, então vai ser sensacional, principalmente depois de ter tido um ano tão bom, como foi 2016 para mim”, explica Poliana, que, além do bronze olímpico, sagrou-se vice-campeã do Circuito Mundial em outubro, pouco depois do Rio 2016.

Poliana vai nadar ao lado de Allan do Carmo na prova que vai eleger o Rei e a Rainha do Mar de 2016. O formato consiste em duplas mistas, formadas por homens e mulheres das mesmas nacionalidades, com representantes de Brasil, Estados Unidos, Japão, Holanda, Itália, Argentina e Peru.

O percurso é formado por 6 voltas de 500 metros (450m na água e 50m na areia), divididas em três voltas para cada nadador. A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que fecham cada volta.

As atividades do Rei e Rainha do Mar em Copacabana já começam no sábado (10), com provas de corrida na areia, Sprint no mar, Stand-up paddle, Beach Run Kids, entre outras. O grande destaque dessa edição será o inédito SuperChallenge: prova de 10 km, criada em homenagem a Poliana, primeira mulher da natação brasileira a conquistar uma medalha olímpica.

“Fiquei super feliz de estar sendo homenageada nessa prova de 10 km, acho que é bem merecido por ser a primeira medalha da história da natação feminina no Brasil, espero estar abrindo portas para as meninas”, ressalta a atleta.

Poliana já conquistou o Rei e Rainha do Mar em 2013, quando nadou ao lado de Samuel de Bona.

Mais informações em www.reierainhadomar.com.br

Start typing and press Enter to search