BRONZE OLÍMPICO

Poliana Okimoto conquista o bronze olímpico em uma prova emocionante. Atleta faz história ao ser a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos

BRONZE OLÍMPICO

Poliana Okimoto fez história no Rio de Janeiro. A paulistana de 33 anos conquistou a medalha de bronze na prova da Maratona Aquática 10km dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputada em Copacabana. O resultado é histórico, já que é a primeira medalha conquistada por uma mulher brasileira em toda a história dos Jogos Olímpicos.

“A sensação é incrível. É concretizar um sonho muito antigo, desde que eu comecei no esporte profissional, há 20 anos”, afirmou após a prova a nadadora brasileira, que conquistou sua primeira medalha profissional aos 13 anos, no Troféu Maria Lenk.

Poliana fez uma grande prova, junta do pelotão da frente, e cruzou a linha de chegada para conquistar o bronze. Com isso, Poliana entrou para a história da natação feminina brasileira. “Entrar para a história dos esportes aquáticos femininos do Brasil é muito bom, ser a primeira mulher a conquistar essa medalha é muito gratificante, ainda mais em casa”, afirmou.

O pódio no Rio de Janeiro marcou também uma volta por cima de Poliana em Jogos Olímpicos. Depois de um sétimo lugar em Pequim 2008, a atleta saiu da prova de Londres 2012 por conta de um quadro de hipotermia. A consagração, então, ficou guardada para a prova “em casa”, na praia de Copacabana.

bronze_olimpico_page

Start typing and press Enter to search